Por que ser um jovem empreendedor no mercado financeiro? Conheça a história de André Poppe

Por que ser um jovem empreendedor no mercado financeiro? Conheça a história de André Poppe

“Eu já trabalhava em uma Asset Management mas sabia que eu tinha uma ideia muito rasa do que era de fato o mercado financeiro. Me faltava a prática, entender os modelos de negócio e todas as áreas”.

Esse é o André Poppe, um analista de equities de 24 anos formado em economia pela PUC-Rio. Ele fez parte da nossa primeira turma do Master in Financial Markets, e afirmou que escolheu a Proseek para sanar as fraquezas que ele tinha sobre o mercado. Ele queria nada menos que estar frente a frente com gestores e cases reais do mercado.

“Um colega meu de faculdade compartilhou o link para as inscrições no Facebook, era a primeira turma da Proseek, mas fui surpreendido. Logo tive uma entrevista por telefone e a partir dali deu para entender bem que era uma proposta séria, com profissionais do mercado com experiência, isso me atraiu bastante.”

Lá atrás, quando a Proseek nasceu, era um modelo de negócio totalmente diferente. Queríamos ser o local onde você teria acesso a todas as vagas do mercado, porém, percebemos que, assim como o André falou acima, não podíamos ser superficiais. Então, quando decidimos recriar a Proseek, entendemos o quanto a formação e o desenvolvimento profissional são fundamentais para que a pessoa certa ocupe a vaga certa.

“O Master teve alguns pontos muito relevantes como ter uma pegada de empreendedorismo no mercado financeiro, que me tirou muito da zona de conforto. Conhecer sobre todos os modelos de negócio, todas as áreas, todos os tipos de profissionais e como atuar de maneira ampla, entendendo meu papel, como me destacar e, principalmente, contribuir ao máximo para empresa. Além disso a sensação espetacular de ter contato com profissionais do mercado durante e após as aulas”.

O André contou para gente que sempre procurou ler bastante sobre mercado financeiro, estudar e atualmente busca a certificação do CFA. Mas o que de fato aprendemos muito com ele é que um bom profissional é aquele que se desafia a sair do que é cômodo.
Mesmo já trabalhando com gestão de recursos, ressaltou como ter conhecimento de investment banking, modelo de agente autônomo e corretoras ajuda o trabalho dele do dia a dia, e afirma que pretende continuar na área e ser um grande gestor de recursos.

E, claro, ele deixou aquela dica para você que está começando a trilhar seus passos no mercado mais meritocrático de todos:

“Quem está começando precisa primeiro entender o que é o mercado financeiro, as possíveis áreas e tentar se enxergar em uma delas. Escolher uma ou duas e pesquisar a fundo o modelo de negócio dessas empresas, como contribuir para melhorar essa indústria do mercado financeiro e tentar ver como é o modelo de profissional nesse segmento, além de como se preparar durante ou depois da faculdade e sempre focar em uma pegada muito empreendedora, sem esquecer do principal: gerar um serviço financeiro muito bom para o cliente que é a essência do mercado financeiro. Cada vez mais melhorando os padrões do mercado onde está inserido.”

Ele te deu todas as dicas e a gente assina em baixo que esse é um caminho de sucesso. Por isso, para você começar, desenvolvemos um teste de perfil para entendermos quem é você no mercado financeiro e como a gente pode ajudar a desenvolver o seu potencial. A sua carreira começa agora!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *